Causas

#nãocompreadote

Todo mundo alguma vez na vida já achou que podia mudar o mundo. Alguns irão de fato mudar e outros podem achar que suas pequenas ações não contam. Isso não é verdade. Qualquer ação voltada para o bem conta, não importa o tamanho.

Aqui na Supercicla nós acreditamos no poder da mudança gerada pelo respeito pelas pessoas, pelos animais e pelo meio ambiente, acima de tudo.

Se nos segue no inta sabe que amamos os animais com todas as nossas forças e a nossa forma de devolver para eles esse amor é tentando mudar o mundo deles. 

Dados da OMS apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Em sua grande maioria, animais sem raça definida, nossos queridos vira-latas, geralmente, adultos, porte médio, esperando uma familia para tirá-los de baias onde viveram a vida toda, de ONGs, lares temporários pagos e abrigos lotados apoiados por protetores individados, sem espaço e sem esperanças para combater o pior dos obstáculos, o preconceito e a busca de tutores por cachorros filhotes e de raça.

Para que esse cenário triste e para que o movimento #nãocompreadote se popularize acreditamos na conscientização e nas pequenas ações como ferramenta para que a luta continue, sem jamais soltar as patinhas daqueles que não tem voz.

E saiba que você faz parte de tudo isso, uma vez que ao comprar um calçado nosso parte do lucro das vendas é revertido para Ongs e protetores de animais.

#planteumaarvore

Não podemos pensar em sustentabilidade sem pensarmos no que deixaremos para as gerações futuras, afinal, não herdamos essa terra dos nossos pais, a pegamos emprestada.

Para compensar qualquer impacto que possamos gerar no transporte dos nossos produtos, pois acreditamos e temos por obrigação nos responsabilizar pelos produtos que criamos, quem adquire nossos acessórios uma muda é doada para o Instituto Arvoredo.

O instituto é uma ONG, que tem como objetivo fomentar a educação ambiental, o plantio das árvores, a recuperação de áreas degradadas e a promoção do Cerrado. Eles realizam ações com intuito de integrar a sociedade com a natureza e assim promover a conscientização, a preservação e a conservação ambiental.